quarta-feira, 13 de maio de 2009

Consulta…

Amanhã tenho consulta de cirúrgia pós-operatória!

Bom, vamos ver como corre… Tirando o facto do médico ir, certamente, aproveitar para me dar novamente na cabeça de eu não ter cumprido a dieta pré-operatória, não estou a ver mais nada que me possa dizer a não ser dar alta!

Fantástico é encarar a possibilidade de ter alta de uma cirúrgia onde nem sequer fui visto por uma nutricionista… exceptuando há cerca de dois anos atrás, quando ainda estava na mesa a possibilidade de fazer um bypass…

Vamos ver no que dá…

3 comentários:

  1. ola ricardo o medico já nem se deve lembrar disso e tb deve ficar satisfeito com os resultado k tens tido,no fim de contas sempre são 15kg practicamente num mês.diz-me 1 coisa kal era a dieta nos dias antes do cirurgia?li k era só likidos ,mas durante kantos dias?eu se tudo correr vou dia 19 á consulta pré cirurgia e tenho receio da dieta pork ao pensar k não vou poder + comer coisas k adoro,a minha perdição são os doces .mas vou ver se a cumpro pork contaram-me k 1 moça foi para fazer a banda e k tinha o figado muito gordo e k não pode fazer por laroscopia e acabaram por não lhe porem a banda.isto passou-se com 1 doente do meu cirurgião,fikei abismada e com medo k me possa acontecer o mesmo.tb não tenho seguido a dieta k me deram ,ja a fiz emagreci depois foram as ferias engordei depois a nutri ameaçou-me k se não emagrecesse não fazia a cirurgia depois emagreci outraves mas agora voltei a engordar,por isso vou ouvir o k não kero mas ´e tão dificil...sandra sofia

    ResponderEliminar
  2. a dieta pre-operatoria era uma dieta básica, com liquidos e sólidos em que o objectivo era o de desintoxicar o figado para que ele também perca volume...
    será que a fiz? não... quase nada... inconscientemente faria uma desforra diariamente, com bacalhau no forno e um belo de um vinho tinto a acompanhar... francesinhas, pizzas...
    recordo esses momentos, pois desde o internamento que não sei o que isso é!
    o médico não me ameaçou de não fazer a cirurgia, mas deu-me uma grande "desanda"... enfim...

    hoje olho para trás e, como correu tudo bem, não me arrependo de nada!

    ResponderEliminar
  3. Ricardo, estou buscando minha cirurgia. O médico recomenda o bypass porque peso 130kg e tenho que perder uns 70kg), mas tenho medo da falta de absorção de vitaminas e penso no sleeve. Mas no sleeve, costuma-se emagrecer muito pouco. Quanto você conseguiu? Podemos conversar? Venha visitar meu blog.

    Obrigada,

    ResponderEliminar