
Há alguem que tenha saudades deste artista?
De vez em quando vejo-o... em sonhos... ou serão pesadelos?
Os espasmos intelectuais de um artista que um dia resolveu fazer um sleeve...
Depois quando arranjar uma melhor, onde esteja mais contente, eu troco... a ver se dá mais graça ao blogue.
Noto é que estou com poucas visitas... será que já ninguém quer saber de mim?! Xuif, xuif...
Espectáculo… até parecem férias…
Aproveitei para dar uma voltinha até à mouraria… mais concretamente para o deserto (sic Mário Lino)… ver a sogra, o coelho, o periquito e as dezenas de grávidas amigas da minha esposa!
Provei o choco frito e hoje à noite vou ter um belo dum churrasco. Isto é tudo muito bonito, mas apenas no conceito, porque desfrutar (à velha maneira dos gordos) está quieto ó Freitas!
Começamos a valorizar mais o convívio do que a comida… não é que antes não o valorizássemos, mas imaginávamos sempre quantas coxas seriamos capazes de comer… e se valeria a pena por duas fêveras a grelhar ao mesmo tempo… (não adianta negares… tu também és – ou eras – assim)
Ontem foi a loucura… depois de uma semana de trabalho tinha um convite para uma mariscada e noite de fados! Bom, os fados eu tenho a certeza que não engordam… agora o marisco…
Tinha duas opções: ou não aceitar e agradecer de forma simpática o convite, ou ir e recear ser só capaz de comer dois camarões! Aceitei… e lá fui…
Bom, consegui comer quatro camarões, duas tostas com sapateira e um copo de vinho! Se apetecia mais? Sim, claro que sim, mas não vale a pena… o camarão não foge, sapateiras há muitas e o vinho tem o mesmo sabor, quer seja um copo ou quatro!
Fiquei-me por ali, pois já estava satisfeito, já tinha tirado a barriga de misérias e foi mais um teste à minha capacidade de resistir!
Todavia, quem olhasse para o meu prato pensava que eu tinha comido um quilo de camarão, tal não era a quantidade de cascas… Simplesmente porque me diverti a descascar camarão para a minha esposa! He, he, he… nós gordos, encontramos com cada divertimento…
Pois é… já há bastante tempo que não passava por aqui! Não porque me tenha esquecido ou porque tenha desistido… não, nada disso… simplesmente porque o tempo não é muito e o trabalho tem sido extremamente cansativo!
Tenho aproveitado o pouco tempo que me resta para descansar e comprar as coisas para o meu bebé! Afinal há mais vida para além da dieta… há mais vida para além de ser gordo!!!
A coisa não está mal… foram 5kg em Maio!
Digamos que agora estamos num ritmo aceitável, já que no primeiro mês também foi um exagero!
Agora vou tentar começar com algum exercício físico para não perder massa muscular!
O Verão está aí à porta e umas voltinhas de bicicleta sabem sempre muito bem!
Esta semana tem sido muito estranha! Qualquer coisa me põe mal disposto e já ando farto de sopa!
Peixe e sopa não puxam carroça… mas ainda se ao menos eu conseguisse comer peixe, ainda era como o outro, mas nem isso! E sopa… já nem a posso ver!
Dou conta que o cérebro ainda não consegue dosear as doses para o tamanho actual do meu estômago… ainda tem o chip “compulsivo” que me obriga a por sempre comida a mais no prato…
Haaaa… e consegui comer um bacalhau espiritual… almoço de negócio, não consegui evitar! Soube-me muito bem, não massacrou em nada o estômago e serviu para que esta cabeça comece a pensar que afinal é possível comer normalmente em quantidades normais…
Eu ia com uma sensação de que ia ser mais uma palhaçada!
A coisa começou por correr mal quando cheguei ao hospital com 6 minutos de atraso para efectivar a consulta.
A funcionária ligou para a médica a dizer que estava ali um atrasado para saber se ela atendia!
Comecei logo a ferver… um atrasado?! Se atendia!? Então e quando nós estamos horas à espera deles… além de que a minha consulta tinha sido adiada a pedido de suas excelências!!!
Bom… a consulta foi menos mal… e foi por aí que me acalmei!
Tirando o facto de me estarem a por em causa a dieta que eu estava a fazer e de que eu devia ter tido uma consulta de nutrição no dia da alta… como se eu tivesse alguma culpa… como se fosse eu que marcasse as consultas…
Já sei… tive alta no dia de Páscoa… e isso muda tudo… muda tudo no serviço público, porque se esta gente estivesse habituada a trabalhar como deveriam, nada disto se passava!
Podia dizer muito mais coisas, mas este blog não é para dizer mal disto ou daquilo… mas tão somente para eu ir escrevendo aqui o “evoluir da minha recuperação”…
Haaaaa, é verdade… segundo a nutricionista perdi peso a mais!
Até aqui tudo bem… consegui-me controlar de uma forma simples: vir-me embora, pois se insistisse na palhaçada a coisa ia dar para o torto…
Mas a minha preocupação é que na sexta-feira teria logo a consulta de Nutrição. Relembro que a última consulta de nutrição que tive foi em Março de 2007, portanto já tinha todas as condições para que isto se tornasse em mais uma palhaçada, ou seja, mais um ambiente propício a ser uma bomba relógio.
Bom, como estou habituado a lidar com coisas que às vezes ultrapassam os limites do razoável e conhecendo-me como já me conheço resolvi adoptar uma estratégia: ou vinha a minha esposa comigo à consulta, ou um dos meus pais… Resultado, a minha esposa foi a desgraçada!
- Bom dia.
- Bom dia. Então o que o traz por cá?
- Desculpe?
- Sim, vai ser operado ao quê?
- Desculpe, mas eu já fui operado!
- Ai foi, e ao quê?
- Ao estômago… mas o senhor tem o processo aí à frente!
- Ha, óptimo… então e está tudo bem?
- Sim, está… mas isto não é uma consulta de pós-operatório?
- Sim, é! Há alguma coisa que queira mostrar? Tem vómitos, diarreias?
- Não, não quero mostrar nada porque não tenho nada para mostrar… quero é entender o que se passa!!!
(…)
Não me vou alongar mais… pois acho que com uma palhaçada destas não há mais nada a dizer…
Poderia perfeitamente recorrer a livros de reclamações, podia (já que o meu feitio aponta para isso) mandar dois berros com dois murros na mesa… mas não, contei até 257 e vim-me embora…
Ha… é verdade, não foi o cirurgião que me operou que me atendeu… esse não estava! (- Desculpe, mas eu vi-o lá fora…; – Haa, afinal está mas não o pode atender! Ele vê-o na próxima consulta).
Próxima consulta: 1 de Outubro (Sim, não me enganei… é daqui a 5 meses).
Este fim-de-semana irei fazer um post (ou vários) sobre a forma como decorreram as consultas (?) de Cirurgia e de Nutrição…
Uma coisa surreal, digna de um país do terceiro mundo…
Amanhã tenho consulta de cirúrgia pós-operatória!
Bom, vamos ver como corre… Tirando o facto do médico ir, certamente, aproveitar para me dar novamente na cabeça de eu não ter cumprido a dieta pré-operatória, não estou a ver mais nada que me possa dizer a não ser dar alta!
Fantástico é encarar a possibilidade de ter alta de uma cirúrgia onde nem sequer fui visto por uma nutricionista… exceptuando há cerca de dois anos atrás, quando ainda estava na mesa a possibilidade de fazer um bypass…
Vamos ver no que dá…
Aí vai mais um…
Agora no trabalho, com as pessoas que me vêm todos os dias, já me perguntam se já comecei a renovar o guarda-roupa!
É certo que vontade não falta, mas ainda tenho tanta coisa que ou deixei de vestir, ou ainda nem sequer tinha estreado!!!
Faz hoje um mês que fui internado… fará amanhã um mês que fui operado…
Também faz hoje um mês que tive a minha última refeição “decente”…
Sinto falta de comer algo com substracto… Psicologicamente não é fácil… a força de vontade tem que existir, mas em menores doses do que numa vulgar dieta de emagrecimento! É concerteza compensada com a restrição física… é que não dá mesmo!
Cinco dias após o meu último post, perdi mais 1,5 kg…
Em relação a este blog, o tempo não é muito e por isso estou a pensar seriamente em desactivá-lo e passar a escrever exclusivamente no site http://www.powerofchange.net, talvez por poder partilhar a experiência directamente com pessoas que vivem e viveram o mesmo que eu… talvez por não sentir que aqui estarei apenas a ter um monólogo e não um (ou vários) diálogo(s)
Agora já como mais qualquer coisinha… mais do que simples líquidos e moles! Também não é nada de especial… queijo fresco, sopa de coentros, sopa de cenoura…
Finalmente regressei ao trabalho…
Agora já me sinto outra vez o mesmo workaholic de sempre! E não comecei devagarinho não… foi logo desde as 9:00 até às 23:30.
Mas correu tudo bem, pois não me senti fraco nem com fome.
Na próxima terça-feira já vou trabalhar!
Os médicos tinham dito para eu ficar mais tempo em casa, a repousar... mas como workaholic que assumidamente sou, não consigo ficar nem mais um dia em casa…
Só espero não me arrepender, pois a mudança de mês é tipicamente uma altura difícil e trabalhosa… Mas estar em casa a ver as “Tardes da Júlia”… convenhamos que não é uma experiência muito enriquecedora…